sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Crônica pré-jogo: Fluminense x Vasco

Rodada 34º: Será a Rodada das dúvidas! Agora o caro leitor perguntará, "Porque?".

Vai ai os motivos:

1º Será que o Fred voltará? Minha aposta que não. Quero muito está errado e que ele jogue pelo menos 1 tempo, mas eu já estou desacreditado nele. Já começo a achar que gastamos muito pelo pouco retorno que ele nos deu (ou não deu né!). Alô Fred, é hora do sacrifício!!! Você não tem nada a perder, está pendurado. Seja inteligente. Volta, joga 20% do que você sabe, (que já é melhor que o W99) faz 1 ou 2 gols e acabe com essa palhaçada!

2º W99 voltará a campo depois de sua contusão? E voltará fazendo gols? Bom, voltar ele deve voltar. Ele pode ser horroroso jogando mas agente cai na famosa discussão:

O que vale mais?
( ) Um craque chinelinho
( ) Um jogador mediano pra ruim que tem raça e honra a camisa que veste

3º Deco, será que volta? As informações que tenho é que não... O jeito é esperar né?

4º Rodriguinho, será que joga? Se jogar, será que enfim "joga"? Ele está devendo uma boa atuação faz tempo...

5º Até quando jogaremos com 1 volante só? Porque Fernando Bob, Valencia, Beletti... me faz ter saudade do Diogo. Pra piorar, Diguinho suspenso. Complicado... =/

6º Ricardo Berna, terá outra noite magistral no gol do Flu? Esperamos e necessitamos...

7º Carlinhos, será que enfim joga? Essa é melhor deixar ele responder...

8º Será que o Muricy vai querer travar o time, precisando do resultado denovo? Se fizer isso, o Vasco, o Cruzeiro, o Corinthians, o Botafogo agradecem...

9º Será que o Cruzeiro consegue driblar os buracos do Barradão, o bom momento do rubro-negro baiano, o calor de mais de 40º graus e ganhará o jogo? A fase do Cruzeiro não é boa e essa derrota pro São Paulo derrubou um pouco a moral cruzeirense. O Barradão vai está lotado. O Vitória vai vir com sangue nos olhos e empurrado pela torcida. Não me surpreenderia se o Rubro-Negro saisse com os três pontos...

10º E o Corinthians, ganha do São Paulo no classico? Esse classico vai pegar fogo, O Corinthians precisa da vitória pra não desgarrar do Fluminense, o São Paulo não pode perder pontos na luta pela Libertadores. Esse jogo vale a pena ver...

11º Botafogo, será que ganha do desesperado Avai e entra no grupo dos "Assegurados na Libertadores"?(O famoso G3) Botafogo está brigando pelo titulo e não pode nem pensar em empatar na Ressacada...

Enfim, essas duvidas começaram a ser respondidas no próximo domingo! Falando em domingo, vamos ao nosso Olheiro da Rodada com vascaíno Adriano Ortolá

OLHEIRO DA RODADA

Fernando Prass: É aquele goleiro que corresponde nos momentos difíceis e nos momentos de relativa tranquilidade, entrega a paçoca. É instável, vai do topo ao fundo do poço de uma partida pra outra.

Fágner: Na minha humilde opinião é um excelente lateral direito e vem desenvolvendo mais suas habilidades. Sua marcação melhorou muito e suas jogadas de linha de fundo têm sido mais efetivas, seu problema é o retrospecto de contusões que sempre deixa os vascaínos com o alerta ligado.

Dedé: É sem comentários, só não vê que ele é um dos melhores zagueiros do campeonato quem não quer. E por incrível que pareça vem melhorando a cada rodada.

Cesinha: Não se compara ao Dedé, mas ao contrário de Titi não compromete, faz o feijão com arroz, tenta ficar na cobertura do Dedé, por que a probabilidade de roubada de bola aumenta, jogando assim.

Max: Não inspira confiança, é um setor que pode ser explorado pela equipe tricolor. Já fez boas partidas e outras péssimas, mas no geral dá espaço atrás.

Rafael Carioca: É um líder do setor defensivo, técnico tanto pra marcar, quanto pra armar, tem boa saída de bola, o que pesa neste jogador é sua eventual displicência. Parece aéreo em determinados momentos das partidas.

Jumar: Me surpreendeu, no início do ano, nós vascaínos acreditávamos ser um grande parasita do elenco já que muitos palmeirenses reclamavam dele, mas vimos que é um bom jogador, força física e marcação. Não compromete.

Romullo: Resolveu a partida contra o Prudente com dois gols de cabeça, mas seu forte é outro. Marcação. Apesar de dar auxiliar o Carioca nas bolas ao Felipe e aos laterais, Romullo marca mais do que se expõe, boa revelação, mas que precisa melhorar muito, é questionado pelos torcedores.

Felipe: Novamente ficará encarregado da criação, sozinho. Felipe tem muita qualidade isso é comprovado com a retrospectiva dos jogos. A expectativa é grande, já que Felipe saiu brigado do Fluminense e prometeu mostrar pro clube quem era ele de verdade.

Jonathan: Vai ser aquele jogador que vem carregando, fazendo um papel semelhante ao do Éder Luís. É bom jogador, mas ainda se mostra tímido, talvez por conta da idade, não se sabe ao certo. Tem potencial e pode ajudar a equipe, segurando os laterais tricolores, auxiliando o ataque e até fazendo gol.

Nunes: É aquele pivozão típico. É bola domínio de canela, de joelho, de tudo quanto é maneira, mas a força prevalece sobre a técnica. Acho fraco e sozinho rende pouco, não busca jogo. O Nunes será o menor dos problemas tricolor.

_

O Vasco aproveita muito os laterais, mas coincidentemente não tem jogadores de área, um de seus atacantes é aquele velocista e o outro não tem posicionamento suficiente pra aproveitar os cruzamentos. É um erro do técnico PC Gusmão que apesar de ter bons jogadores os aproveita mal, treinador de futebol não pode chegar impondo a tática que ele acha melhor. Os jogadores, a mão de obra é quem dita como o time joga. E ele tem insistido em jogar aquele típico jogo de time pequeno, o de contra-ataque.
As preocupações tricolores terão necessariamente com o Felipe e a subida dos laterais.

******************

Fluminense deve vir com:

Ricardo Berna
Mariano
Leandro Euzébio
Gum
Carlinhos

Valencia
Fernando Bob
Marquinho
Conca

Rodriguinho (Tartá/Julio Cesar)
Washington (Fred)

Agora é rezar, não podemos perder pontos nessa reta final. Podem fazer falta na decisão do campeão Brasileiro! Resta torcer e secar...

ST!
Mauricio Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário