domingo, 13 de fevereiro de 2011

Flu é o melhor clube de polo aquático masculino do Brasil em 2010



O Fluminense mais uma vez ficou com a primeira colocação no ranking dos melhores clubes de polo aquático masculino do Brasil. Assim como em 2008 e 2009, as equipes tricolores se destacaram nas competições que participaram. Somente na última temporada foram realizadas 12 disputas nacionais. Além disso, os times das Laranjeiras ocuparam um lugar no pódio em todos os Estaduais do ano.
Um dos grandes responsáveis pelo feito, o coordenador do polo aquático tricolor, Carlos Carvalho, que comanda a equipe sub-21, além da sênior, contou o segredo do Fluminense. "Esses resultados são fruto de um trabalho de anos. Nossa comissão técnica montou uma programação em longo prazo e com o passar dos anos nossas equipes foram se estruturando, tudo isso devido ao planejamento e a planificação de treinamentos", explicou Carlinhos.
Planejamento e organização são os principais diferencias do Fluminense. Em 2010, Clínicas Internacionais, uma com a presença de diversos jogadores italianos do Hari Nantes Florentia e outra com o técnico Sérvio Mirco Blazevic, foram fundamentais para o aprendizado dos jogadores de base. "Foi um sucesso, os nossos garotos se identificaram muito. Os estrangeiros passaram bastante coisa para eles e ao longo dos anos todos puderam utilizar esses aprendizados. Com o Mirco também foi maravilhoso, técnicos e atletas aprenderam muito", revelou o treinador.
Graças a uma parceria vitoriosa com o banco de investimentos BNY Mellon, que patrocina o polo aquático tricolor desde 2005, os atletas do Fluminense têm tratamento diferenciado. "Temos uma excelente relação com o Zeca (Oliveira, presidente da BNY Mellon) e tudo o que precisamos repassamos para ele. Se as nossas equipes puderam participar de todas as competições dentro e fora do Rio, foi devido ao grande suporte do nosso patrocinador", lembrou.

Confira a classificação do ranking masculino de 2010:

1º Fluminense - 401 pontos
2º Paineiras - 350 pontos
3º SESI - 345 pontos
4º Flamengo - 325 pontos
5º Pinheiros - 322 pontos
6º Botafogo - 313 pontos
7º Tijuca - 240 pontos
8º Paulistano - 170 pontos
9º Hebraica - 140 pontos
10º Jundiaiense - 87 pontos
11º Náutico/CE - 22 pontos
12º América - 14 pontos

Fonte: Site Oficial



Nenhum comentário:

Postar um comentário