domingo, 13 de fevereiro de 2011

Atleta do Flu próximo de representar o Brasil no Mundial de Basquete Sub-19



Após uma semana de observação, apenas três jogadores de um grupo de 22 nomes foram pré-convocados para disputar o Campeonato Mundial Sub-19 de basquete pela seleção brasileira e o armador tricolor Luis Otávio "Chupeta" é um deles. O atleta do Fluminense e mais 15 promessas da modalidade, que já haviam sido selecionados, se apresentam neste sábado (05/02), no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Base do Basquete, em São Sebastião do Paraíso (MG), onde irão treinar por seis meses.

Luis Otávio "Chupeta", que é atleta do Fluminense desde 2007 e ajudou o time tricolor a conquistar o título do Torneio Carioca de Basquete Adulto em 2010, falou da chance de representar o Brasil no Mundial de base.

"Sem dúvida é uma oportunidade muito boa, já que estou no meu último ano de base. Qualquer jogador tem como objetivo fazer parte de uma seleção brasileira, então estou muito feliz. A comissão técnica que participou do processo de seleção nos deu toques importantes para conseguirmos conquistar a vaga. Nesse momento estou focado no aprendizado para evoluir e dar um bom apoio ao meu grupo", revelou o armador.

A pré-convocação dos jogadores foi divulgada nesta quarta-feira (02/02) no site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e o técnico José Alves Neto falou sobre a primeira etapa rumo ao Campeonato Mundial Sub-19.

"Estou muito satisfeito com o trabalho realizado com a pré-seleção. Todos os meninos chegaram com boas atitudes e mostraram muita vontade. O objetivo agora é ver o desenvolvimento de cada um deles nessa seleção que se apresenta dia 5. A expectativa para esse grupo é desenvolver um bom trabalho nesse projeto que é novo e que tenho certeza que dará frutos para colhermos daqui para frente. Todos os atletas têm a possibilidade de conquistar uma vaga nas seleções brasileiras de base", explicou o treinador, em entrevista ao site da CBB.

O Campeonato Mundial Sub-19 de Basquete será realizado na cidade de Riga, na Letônia, entre os dias 1º e 10 de julho.

Fonte: Site Oficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário