sábado, 27 de novembro de 2010

Marcha dos Guerreiros


Unidos por uma paixão inquebrantável e aguardando como nunca o dia da redenção, milhares de tricolores estarão domingo na Arena Barueri, para o espetaculoso confronto contra o Palmeiras, que vem de inesperada eliminação na Sul-Americana. A nação tricolor no Rio, no Brasil e em vários cantos do planeta está forte e mobilizada, tomada por um sentimento quase impossível de ser freado.
Para soltar o grito de campeão, o Fluminense torce por uma derrota do Corinthians, no Pacaembu, e um tropeço do Cruzeiro, em Volta Redonda, resultados que, somados à vitória tricolor em Barueri, darão o título antecipado ao clube.
Mas ainda que o campeonato não se decida nesta rodada, empates de Cruzeiro e Corinthians também deixariam o Tricolor com uma mão e meia na taça. Com essa combinação, a briga ficaria restrita a Flu e Corinthians, com enorme vantagem para o primeiro, que dependeria apenas de um empate contra o Guarani para chegar ao tri.
Para o duelo contra o time de Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho deverá repetir a escalação que começou o jogo contra o São Paulo. Mas se não retardar mais uma vez sua volta, Émerson poderá ocupar o lugar de Washington no ataque, jogando, enfim, ao lado de Fred, formação idealizada pela comissão técnica desde que o Sheik chegou às Laranjeiras. Juntos, Fred e Émerson jogaram menos de 45 minutos neste campeonato (Clássico Vovô do Primeiro Turno).
A “estréia” do ataque titular na penúltima rodada é, por sinal, só uma pequena prévia dos inúmeros problemas tidos pelo Fluminense ao longo da temporada. E se hoje o clube está onde está, é porque conta mesmo com um elenco de muita garra, fibra e atitude.
Exatamente como deverá se apresentar domingo neste jogo de vida ou morte contra o Palmeiras.
Ou de taça.


Fonte: Blog do João Marcelo Garcez
Foto: Divulgação


Bruno Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário