O jogo se aproximava do fim e a torcida do Fluminense, aflita, roía as unhas. Nunes recebe de Fágner e carimba a trave de Ricardo Berna (assista ao vídeo). Alívio para os tricolores, que viram seu time vencer por 1 a 0 o Vasco neste domingo, no Engenhão, e manter a liderança do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos. Seria sorte de campeão?
- É sorte de competente. Para quem é competente, a sorte anda do lado. E o grupo do Fluminense tem lutado com muita garra – garante Tartá, autor do gol da vitória do Flu.
De fato, os números comprovam a competência tricolor. Das 34 rodadas disputadas, em 20 o Fluminense foi líder. Para se manter no topo, a fórmula é continuar vencendo. Por isso, Tartá evita ficar secando os adversários na briga pelo título.
- Todo jogo o Fluminense tem obrigação de ganhar. Todo jogo é importante. Eu, particularmente, nem pergunto nada (sobre os resultados) para que não fugir do foco.
Mas, se por um lado ele não quer nem saber dos adversários, sua mãe, Dona Marli, quer. Neste domingo, antes do jogo com Vasco, pela 34ª rodada, Cruzeiro e Corinthians conquistaram os três pontos com triunfos sobre Vitória e São Paulo, respectivamente. Os resultados obrigavam o Tricolor a vencer para seguir na liderança. Coube então à mãe do apoiador dar aquela secadinha.
- Isso deixo para minha mãe. Eu fico concentrado no trabalho.
A concentração tem explicação: com apenas um ponto de diferença para a Raposa e o Timão, é preciso continuar vencendo para não deixar a liderança escapar.
- Está muito embolado, não dá para dizer que foi uma vitória de campeão. Mas a cada vitória o Fluminense fica mais perto do título. Isso que é importante.
O novo desafio acontece no próximo domingo, contra o Goiás, no Engenhão, pela 35ª rodada.
Fonte: GE
Bruno Rezende
Nenhum comentário:
Postar um comentário