quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Crônica da partida: Fluminense 2 x 0 Grêmio

Essa é a primeira crônica do nosso blog [essa é a 1ª que eu faço. Devo alternar,eu e o Bruno] e nada melhor que "estreiar" com vitória. E que vitória!!! Sofrida, suada, bem ao estilo Fluminense. Falando em estilos, tem alguns que se destacam nesse Fluminense vencedor:

  • Estilo Ricardo Berna: Um estilo de segurança com alguns erros de saída de bola [Pequenos erros] mas em terra de Rafael e FH, Berna é o senhor Feudal, né?

  • Estilo Mariano: Um estilo que sabe dar a volta por cima e que eu até hoje eu não sei o que ele fez pra chegar tão mal no Flu e jogar tão bem nessa temporada. Cansei de criticar, vaiar, xingar... e nessa temportada é um dos destaques do Flu, chegando até a seleção.

  • Estilo Diguinho: Um estilo brigador, um dos melhores volantes do campeonato.

  • Estilo Marquinho: Um estilo "novo Mariano", cansei de cornetar ele, mas olhando bem ele tem suas qualidades, se postado no seu devido lugar, [ou seja, no meio-campo, nada de versatilidade... usar de lateral...] apesar de não saber efetuar cruzamentos ainda, [pra parar a corneta e pegar a confiança no jogador, demora um pouco] tem uma raça a se destacar, uma qualidade apurada em cobranças de bola parada e no meio campo rende consideravelmente.

  • Estilo Conca: Esse é um simbolo da luta do time, jogando contundido, necessitando de operar, Deus e o mundo sabe que o pé dele está com problemas e o cara tá lá, com a cara a tapa, e o pé pra rodo pra tomar porrada. Ele deveria ganhar a soma dos salários dos outros Chinelinhos & Frequentadores do Depto. Médico.

  • Estilo Washington: Talvez seja o meu estilo mais contestado [Ele não consegue dominar uma bola] porém ele é símbolo do [se DEUS quizer] nosso titulo, a 10 jogos sem marcar mas tá lá, se matando, dando o sangue pra fazer seu gol, não se escondendo, ele já tá merecendo seu golzinho.

  • Estilo da torcida: Esse merece um capítulo a parte. Pode ter 2 mil..3 mil...5 mil...10 mil...15mil... 80 mil... 90 mil... que a torcida não para de cantar, de apoiar [estou infelizmente em casa, sem condições de ir hj] deram um SHOW!
Tomara que a união desses estilos nos dê o titulo brasileiro esse ano!

Mauricio Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário