quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Crônica da partida: Inter 0 x 0 Fluminense

Berna em uma de suas grandes defesas no jogo


Crônica da partida: Inter 0 x 0 Fluminense

Bom, então, o que falar desse jogo? Em que se esperava muito mais de uns, mas apareceu que ninguém esperava. Um jogo em que o melhor usava verde e trajava luvas! Uma das melhores atuações de um goleiro do Fluminense nessa temporada. (Quem não gostou, use o comentário pra contestar!) Fez um primeiro tempo impecável, um segundo tempo salvador. Num campo onde havia o embate da habilidade do D'Alessandro e da eficiência do Conca, um goleiro uniu as duas qualidades dos craques argentinos a serviço do nosso tricolor.

Em meados do segundo tempo, quando o Internacional atacava para à esquerda das cabines de tv, concidentemente onde estava localizado o palco do show que haverá no Gigante da Beira Rio do Paul Mccartney, em um dado momento do jogo, falta na meia lua da área tricolor, (Pensei: Danou-se) com a substituição de Alecsandro por Andrezinho. (Pensei: Danou-se de VEZ) Dali ele faria gol como fez no Bruno, Rogério Ceni, Julio Cesar... Mas Ricardo Berna, vendo que o palco se encontrava atrás dele, fez uma defesa plástica pra escanteio e me forçando a mudar minha visão sobre ele:

"Em terra de Fernando Henrique e Rafael, Ricardo Berna é Senhor Feudal..." agora é "Em terra de Fernando Henrique e Rafael, Ricardo Berna é marido da rainha elizabeth..." ou "Em terra de Fernando Henrique e Rafael, Ricardo Berna é Presidente da República..." (Aproveitando o embalo das eleições né!)

Enfim, outros aspectos a serem abordados nessa crônica é que a Zaga vem se portando bem nos últimos jogos. As Laterais estão me preocupando, principalmente a esquerda, o Carlinhos está tímido demais e o Marquinho (que só acerta cruzamento de bola parada) que tem que completar o serviço dele. Marimito deu uma apagada boa, 3 ou 4 arrancadas e só. Também o coitado cai sozinho pela direita. As vezes o Conca se solidariza mas é complicada a situação do Mito. Conca jogou na sua média, e não venha cornetar o cara por que ele jogou os 33 jogos do Fluminense no brasileirão.

Tartá? Como diz um amigo meu, Nilo Eduardo (ironicamente): "Bom é o Tartá". Provou, com louvor que é típico jogador de segundo tempo. E o Wash99??? Dá pena dele, se mata, se dedica, não sai os gols, (que é a única coisa que ele sabe fazer) passa o tempo, o tempo passa e 11 jogos sem ele balaçar as redes a favor. (porque contra...)

Nesse momento, Cruzeiro 0 x 2 São Paulo e Corinthians 4 x 0 Avai. E, mais cedo, Botafogo 3 x 2 Atlético/GO, então acho bom o Fluminense voltar a jogar bola por que senão...

Vejam o exemplo de 2005...

Saudações Tricolores!

Mauricio Alberto

2 comentários:

  1. não é bom nem lembrar de 2005, vibrações positivas! vamo fluzão, vamo ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o flu não leva essa.. esses tropeços podem fazer falta daqui umas rodadas.

    ResponderExcluir