terça-feira, 2 de novembro de 2010

Crônica pré jogo: Internacional x Fluminense


Crônica pré jogo: Internacional x Fluminense

33ª Rodada: Muitos devem pensar: (como eu!) "JÁ?". Esse campeonato está voando!
Já dizia o ditado popular: "Tudo que é bom, passa rápido..."
Parece que foi ontem que eu dizia para os meus amigos que eu não tinha esperança. Logo, meus "amigos" [óbviamente, não perdiam a viagem de rir da minha situação] diziam que já estava na série B, que tinha que preparar o PFC no pacote da série B, que já não havia chances e eu não tinha argumentos para contradizer-los. Me restava lamentar!

Até que então, exatamente na 33ª rodada, no dia 1º de novembro de 2009 houve o jogo divisor de águas. Era um domingo a tarde, inicio de noite no Mineirão lotado onde havia um embate, nosso Fluminense se encontrava em último na tabela do Brasileirão, com uma defesa frágil, um goleiro fraco, um meio campo dependente e um ataque com Fred no auge da sua forma e Maicon, contra um Cruzeiro, lutando pelo título, um dos melhores goleiros do futebol brasileiro, uma zaga compacta, um meio campo que jogava bonito, um ataque com Wellington Paulista, Thiago Ribeiro que dispensa comentários inclusive com o luxo de deixar Guerrón no banco. [Que, francamente, só jogou contra o Fluminense na LDU, esse jogo ele não jogou absolutamente nada] Sobre esses argumentos, no primeiro tempo, abriu 2 a 0 - com direito a pênalti perdido - sobre o até então lanterna. Garanto que a maioria dos tricolores já estavam em lágrimas a frente de suas TV's.

No segundo tempo, numa mudança de esquema [o pífio 4-4-2 para o 3-5-2], o milagre ocorreu, Gum [Num gol de atacante], Fred[2 vezes, sendo um numa jogadaça do Maicon] viraram o jogo no Mineirão lotado, contra um dos concorrentes pelo título, perdendo o jogo por 2 a 0, tomando uma surra técnica e tática no primeiro tempo, me levando [e muitos tricolores] as lágrimas.

Depois disso, nos ultimos 5 jogos, 4 vitórias e 1 empate: [que valeu por 100 pontos e um título]

Fluminense 1 x 0 Palmeiras
Fluminense 2 x 1 Atlético-PR
Sport 0 x 3 Fluminense
Fluminense 4 x 0 Vitória
Coritiba 1 x 1 Fluminense

Enfim, 33º rodada, Campeonato Brasileiro de 2010:
Internacional x Fluminense

Jogo duro, dificil, contra o atual campeão da Libertadores com uma das minhas torcidas favoritas do Brasil. Se o Inter ganhar, ainda terar chances de título e vem com a provavel escalação de um amigo colorado: Felipe Bortolotti!

OLHEIRO DA RODADA


Renan: também conhecido como Frangonan, pela atual fase em que se passa. Perdeu toda a sua autoconfiança e a confiança do resto do time e da torcida.

Nei: Desde a saída do Ceará, em 2007, nenhum lateral direito conseguiu se firmar no time titular com a camisa 2. Nem o Nei. Com a 4, Nei faz a lateral direita colorada voltar a ser uma arma ofensiva. Seu problema, os cruzamentos pouco precisos.

Bolívar: General, melhor zagueiro do grupo colorado e um dos melhores em atividade no Brasil. Está em grande fase e ver o camisa 2 do Inter falhando é cada vez mais raro. [PS: Felipe era um dos maiores cornetas do Bolivar que eu conheci...]

Índio: Não é mais o mesmo de 2006 [Libertadores e Mundial]. A idade e o peso o atrapalham, jogador cada vez mais faltoso. Mesmo assim, está em boa fase, alternando alguns grandes jogos com outros nem tanto.

Kleber: Baita lateral esquerdo. Muita calma pra sair jogando e cruzamentos sempre precisos. Só não é o maior assistenciador do campeonato porque o assistenciado de seus belos cruzamentos e passes é o Alecsandro, e fazer o irmão do Richarlyson marcar gols é algo complicado para um mero ser humano.

Wilson Mathias: A contratação 'espetacular', segundo o vice do Inter Fernando Carvalho, nunca fez jus ao apelido. Mas, com a sequencia de jogos como titular, vem melhorando cada vez mais e se adaptando bem ao futebol brasileiro.

Guiñazu: Ídolo, símbolo da raça colorada. Jogador que mais fez desarmes no Brasileiro, Guiñazu é simplesmente incansável. Marca como poucos e ainda ajuda no ataque. Mas, se o Guiñazu chutar pra longe do gol e, mesmo assim, a torcida vibrar, não se preocupe, ele não acertou nenhum policial ou ninguém da arbitragem. É que Guiñazu chutando, Alecsandro recebendo uma bola sem estar em impedimento e Washington fazendo gols são coisas raras. [Pior que eu tenho que concordar... :/]

Giuliano: O talismã colorado não vem tendo grandes atuações que renderam esse apelido e a convocação pra seleção de Mano. Mas, na função que exerce o Tinga, que está lesionado, Giuliano rendeu bem na Libertadores. Inclusive, foi essa a função dele na primeira partida da final da Libertadores, contra o Chivas - MEX, onde ele simplesmente destruiu. [Olho nele, jogadoraaaço!]

D'Alessandro: Tá gastando a nega. O camisa 10 é o craque do Inter e do Brasileirão e faz jus as convocações para a seleção argentina. O argentino joga com raça, busca a bola, arma jogadas, se movimenta por todos os lados do campo. E cuidado com o La Boba... [Olho nele tb, tá jogando DEMAIS! To imaginando Fernando Bob tomando esse "La Boba"...]

Rafael Sóbis: Craque do Inter em 2006, ainda não repetiu as atuações daquele célebre ano. Mas, na última partida contra o Santos, Sóbis mostrou uma melhora considerável. Porém, o esquema de Roth sacrifica o jogador, fazendo ele jogar pelos flancos, e não como atacante, função de origem dele.

Alecsandro: Cone, Aleccone, Alecnaba. Esse camisa 9 dá mais trabalhos pros bandeirinhas do que pra zaga adversária. E, se casualmente recebe uma bola em condições legais, o trabalho passa a ser dos gandulas em recuperar a bola no rio Guaíba ou no centro de Porto Alegre.
'Alecsandro ainda sonha com a Seleção" (Segundo o Bortolotti)

Celso Roth: Se não acontecer nada fora do previsto, ele colocará o Andrezinho no lugar do Giuliano, o Leandro Damião no lugar do Alecsandro e o Edu ou o Marquinhos no lugar do Rafael Sóbis ou do D'Alessandro (sai o que estiver mais cansado). [Previsível ele, não?]

Porém, a provavel escalação do Time de Guerreiros, parte 2 pra essa partida é a seguinte:

Ricardo Berna: Como já citado na última crítica, em terra de Fernando Henrique e Rafael, Ricardo Berna é Senhor Feudal...

Mariano: Mito! Foi um dos piores jogadores ano passado e esse ano, pra mim, é o melhor lateral direito do brasil

Gum: Esse vai ter um capitulo a parte nessa partida, Gum já foi jogador do Inter. Não teve uma boa passagem lá, mas no Flu vem jogando bem pra média da zaga do Flu que não é lá essas coisas na minha opinião

Leandro Euzébio: Seu Muricy, LE melhor zagueiro do Brasileirão...? Pelo amor de Deus né ...

Carlinhos: Esse tá precisando melhorar, começou bem e tá fazendo uma série de jogos apagados.

Diguinho: Quando quer, é o melhor volante do Brasil!

Fernando Bob: Me faz ter saudade do Diogo...

Marquinho: Cria do Sport Clube Gaúcho, é um um conhecedor da terra, não é um cracaaaço, mas vem demonstrando uma raça que o qualifica!

Conca: Pode ter que operar, a diretoria não quer renovar, chegar na cara dele e dizer que o Pelé é melhor que o Maradona que ele continua jogando a bola excelente de todo o campeonato.

Rodriguinho: Ainda tem muito o que jogar, provavelmente vai jogar mal e no 2º tempo vai entrar o Tartá e acabar com o jogo.

Washington: Vai ser triste esse jogo pros ataques do jogo... Cone x W99. Pena do D'ale e do Conca...
Haaaaja coração pra torcida.

Muricy Ramalho: Seu Muricy, Julio Cesar no meio campo ou Tartá no 2º tempo no lugar do Rodriguinho.

Vai ser um gande jogo no sul, a torcida tem que está com um olho no saci e o outro na raposa!


Aposta do olheiro: Inter 1x1 Fluminense
Giuliano 25' 2°T / Washington 41' 1°T (frango de Renan)

Aposta do Murico: Inter 0 x 1 Flu

Gol do Marquinho de falta


Mauricio Alberto

8 comentários:

  1. Alecsandro > Saci Perere sem as 2 pernas > Uoxinton

    Renato aqui =)

    ResponderExcluir
  2. A gente ganhando esse jogo, daremos um passo gigantesco rumo ao caneco!

    ResponderExcluir
  3. "Anônimo disse...

    Alecsandro > Saci Perere sem as 2 pernas > Uoxinton

    Renato aqui =)"


    Amanhã este vai conhecer o Alecsandro... Washington jamais voltará a ser criticado kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir