terça-feira, 25 de janeiro de 2011

À espera de regularização, Araújo se diz pronto para estrear e fazer história


A documentação ainda não chegou do Qatar, mas Araújo não vê a hora de estrear com a camisa do Fluminense. Sem problema algum com peso e cheio de vontade, o atacante depende apenas da regularização na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para ficar à disposição de Muricy Ramalho. Após 12 dias de trabalho no Tricolor, ele garante estar bem fisicamente já para encarar o Macaé, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara.
Para isso, porém, o Flu tem até o fim do dia de quarta-feira para regularizar sua situação. Com contrato de dois anos já assinado, o clube precisa do atestado liberatório da federação do Qatar para definir a situação e está em compasso de espera.
- Se pudesse, jogaria hoje. Mas creio que em breve estará tudo resolvido. Se não der para quinta-feira, ao menos para o fim de semana. As coisas acontecem naturalmente - disse o jogador.
A diretoria tricolor, no entanto, está tranquila sobre utilizar o reforço no primeiro turno do Carioca. Apesar de o prazo para inscrição de jogadores se encerrar na quinta-feira, mesmo que todos os documentos não cheguem a tempo o clube projeta registrá-lo na competição com a pendência de confirmação no BID da CBF para que possa jogar.
De volta ao Brasil após três anos e meio, Araújo não estipula prazo para estar totalmente adaptado ao ritmo mais forte do futebol brasileiro. O jogador, que veio do Al-Gharafa, do Qatar, só não esconde o plano ambicioso para sua passagem pelas Laranjeiras.
- Isso é imprevisível. No Japão, em um mês estava bem. No Qatar, precisei de somente uma semana. No Brasil, o calendário é maior e mais complicado. Será um desafio. E eu gosto de desafios. Quero fazer história no Fluminense.
Aos 33 anos, Araújo acredita que o Tricolor será o último clube de sua carreira e explica que retornou ao país justamente para ser lembrado depois das passagens bem sucedidas por Goiás e Cruzeiro.
- Penso, sim, em fazer o Fluminense o último clube da minha carreira. Voltei porque queria deixar uma história maior no Brasil.
O atacante defendeu o Goiás entre 1997 e 2003, marcando 50 gols em 170 jogos. Já pelo Cruzeiro a passagem foi mais rápida, 39 partidas e 19 gols, entre 2006 e 2007. Pela Seleção Brasileira, Araújo fez três partidas e um gol, em 1999.
Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário