domingo, 30 de janeiro de 2011

EXCLUSIVO: Médico explica lesão de Deco


Diante da notícia sobre o problema médico de Deco, publicada pelo jornalista Renato Maurício Prado em sua coluna de hoje no O Globo, a equipe do NETFLU procurou o ex-coordenador do departamento médico do Fluminense, Michael Simoni, que esclareceu, via email, a contusão do apoiador. Confira.

"Na época dos exames do Deco, o Felipão chamou atenção para que ele fosse examinado em relação a um problema que ele tinha sofrido em 2009 no quadril, e que o impediu de dar sequencia naquele ano.

Por isso e por outros motivos,  o exame do Deco foi realizado em Sao Paulo numa das melhores clínicas de radiologia, com a minha presença e do Dr. Milton Milszputenm, autoridade no assunto. Além do atleta estar há mais de 6 meses assintomático ( sem sintomas ) foram realizados exames de ressonância magnetica dos quadris, coxas e joelhos, e avaliados pelo profissional, estando todos 100% normais. O problema do passado diagnosticado no Chelsea como "bursite do grande trocanter do quadril direito" estava completamente curado clinicamente e confirmada a cura na imagem.

A lesão muscular sofrida agora na coxa dele nada tem a ver com o tal problema advertido pelo Luiz F Scolari , problema esse solucionado muito antes dele vir para o Fluminense. 

A notícia vinculada pelo Renato Maurício Prado  é verdadeira no que diz respeito aos palpites do Luiz Felipe Scolari, mas é desvinculada das lesões do Deco no Fluminense. Infelizmente o próprio Luiz Felipe Scolari gostaria de ter mais quesitos ao prever lesões na coxa; certamente ele teria agido de forma diferente no caso do Valdívia no Palmeiras, com sua "incurável" lesão da coxa. O maior advento do futebol que espero que algum dia chegue é a "bola de cristal "...Serei o primeiro a comprar...

ST e rumo à hegemonia brasileira em 2011

Michael Simoni
"

Fonte: NETFLU


Nenhum comentário:

Postar um comentário