sábado, 5 de fevereiro de 2011

Carrasco do Botafogo, Fred diz que sente dificuldade contra o rival


Rivalidade. Jefferson. Loco Abreu. Dificuldade. É assim que o atacante Fred encara o desafio do fim de semana. Artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols, ele já marcou quatro vezes em clássicos contra o Botafogo desde que chegou às Laranjeiras, em 2009. Porém, o camisa 9 não vê favoritismo para o lado tricolor. Ele reconhece as qualidades do adversário e encara a partida, que acontece no Engenhão, às 19h30 (horário de Brasília), domingo, pela sexta rodada da Taça Guanabara, como a mais difícil.
- Realmente fiz muitos gols contra o Botafogo, mas é uma das equipes que eu sinto mais dificuldades. Vai ser o jogo mais difícil. Na verdade, cada jogo é o mais difícil. Mas clássico tem um peso maior, afeta o emocional, chama mais o torcedor, dá moral.
Líder do Grupo B do primeiro turno do Estadual, com 15 pontos, o Fluminense soma dois a mais que o Glorioso, o segundo. De olho na campanha do adversário, Fred aponta para as virtudes da equipe de Joel Santana. Um dos destaques, o goleiro Jefferson, é a barreira a ser derrubada no clássico. E ele reconhece a dificuldade para conseguir manter a boa seqüência diante do camisa 1.
- O Jefferson é um grande goleiro, já fiz duelos contra ele na base, eu pelo América-MG e ele pelo Cruzeiro. É muito difícil fazer gol porque ele é rápido, está confiante. É preciso finalizar o máximo possível.
Mas também vem da frente o perigo. O centroavante Loco Abreu é a referência no ataque alvinegro. Com cinco gols no Carioca, ele luta pela artilharia com Fred. E não faltam elogios.
- O Loco Abreu é um grande atacante e tem demonstrado isso desde que chegou. É um jogador de referência na área, um dos jogadores com mais qualidade. É um centroavante de se respeitar, que tem que ter atenção especial, e está sem dúvida entre os melhores do Brasil. Hoje quando se fala de centroavante lembramos do Loco, do Ronaldo, do Rafael Moura.
Sem escolher adversário
O fato é que o clássico pode definir a primeira colocação do grupo para o Fluminense. Se vencer, garante o posto. E se terminar na liderança, existe a possibilidade de encarar um time de menor expressão na fase semifinal. Atualmente o Flamengo é o líder do Grupo A, com o Resende em segundo. Apesar disso, o atacante prefere não escolher adversário.
- No futebol hoje não tem jogo fácil. Apesar das vitórias temos encontrado muitas dificuldades. Contra a Cabofriense, por exemplo, tomamos um chocolate no primeiro tempo e contra o Duque de Caxias tivemos muito trabalho. Não vamos ser hipócritas em negar que é bem melhor enfrentar um time menor do que ter que encarar um clássico. Mas o mais importante é que conquistamos nosso primeiro objetivo que era garantir a classificação.
Fonte: Globo Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário