domingo, 20 de fevereiro de 2011

Crônica: Fluminense 2 x 2 Boavista (PK 2 – 4)



Boa Tarde, o Fluminense se apequenou diante do fraco, porém, organizado Boavista! Alguns podem dizer que era anunciada essa tragédia, (O Fluminense não fez ainda essa temporada uma partida digna de campeão brasileiro) outros dirão que foi um acidente de percurso. Eu encaro como uma vergonha em um campeonato falido que é o estadual. 
Um jogo que começou sonolento (e como...) onde o Fluminense falhou na saída de bola, que era inexistente no jogo graças a uma partida abaixo da média de Diguinho, Edinho, Mariano, Leandro Euzébio, Conca e, principalmente, Carlinhos que jogou uma partida lamentável,  e, em certo momentos, negligente como nos acréscimos do 2º tempo ele andando em campo com o jogo em 2 a 2.
Esse jogo me fez lembrar aquele antigo jogo chamado “Onde está o Wally?” e inspirar-me a fazer as seguintes perguntas:

Onde está o campeão brasileiro de 2010?

Mantivemos base de 2010 e o time caiu drasticamente de rendimento. E agora?

Onde está o capitão no momento que agente precisa?

Óbvio que não temos a ver com extra campo do Fred. Se ele bebe demais e passa mal ou não, mas, inicio de temporada, ele sai na metade do 1º tempo de um jogo complicado, que precisávamos dele em campo pra ser “poupado”?

Onde estão os jogadores caros quando precisamos deles?

Fred, Deco, Belletti, Emerson. Esse último, terão muitos lembrando do gol dele do titulo. Mas isso não lhe dá o direito de se, no caso de está contundido, jogar uma pelada de fim de ano.  Deco e Belletti são salários caríssimos e se mantém unidos e coesos no Departamento Médico. O Fred é um grande jogador, com uma incrível capacidade de se adoentar e se ausentar em decisões.

Onde estão os investimentos pra zaga? 

É inegável que fomos campeões com uma zaga fraca. Não houve investimentos para melhora dela e o resultado está ai estampado em campo..

Onde está o comprometimento?  

Carlinhos foi a prova dessa falta. Nos acréscimos do 2º tempo, ele andava em campo. Da defesa pro ataque...

Onde está o treinamento de pênaltis?  

Quando foi a ultima decisão de pênaltis que ganhamos? E ai se vai bastante tempo...

Onde está a torcida do Fluminense? 

Esse é um momento de autocrítica. Nós reclamamos quando o jogo é às 22 horas, no Engenhão no meio de semana com um preço salgado. Mas e agora? O jogo as 5 da tarde de sábado, ingressos a 40 reais a arquibancada, de graça pra quem tem o Guerreiro Tricolor e pra um acompanhante e a torcida faz aquele público medíocre?
O time e a torcida precisa levantar dessa queda e reagir pra quarta-feira em um jogo difícil contra o Nacional do Uruguai em casa. E reagir mesmo, por que essa eliminação doeu muito na torcida, e se tivermos 15 mil guerreiros na arquibancada, será um publico bom. Mas vamos lá. Temos a taça rio ainda e um objetivo maior da nossa história a ser trilhado que é a libertadores desse ano. Mas jogando esse “futebol” (permitam-me, adoradores do bom futebol, como eu, usar essa palavra) não vamos pra lugar nenhum...

Maurício Alberto - Nosso "velho novo" Camisa 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário