segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"Não se constrói um CT da noite para o dia", diz Peter


Antes da partida contra o Boavista, o técnico Muricy Ramalho já havia,  em entrevistas, reclamado da demora na construção de um Centro de Treinamento, que exigiu ao assinar o contrato com o Fluminense. Segundo o jornal O Globo, o presidente Peter Siemsen esteve na concentração e conversou com o treinador para tranquilizá-lo.

- Não se constrói um CT da noite para o dia - afirmou o dirigente.


Leia as fortes declarações do treinador, às vésperas da semifinal, sobre a situaçaõ. 

"Do jeito que está não dá. Podemos até ganhar um título. Mas isso não se sustenta. Estrutura não faz o time ganhar, mas o mantém grande. E o Fluminense precisa crescer, olhar para a frente" 'Foram feitas duas reuniões para tratar desse assunto. Quando essas reuniões acontecem, me acalmo um pouco. Mas a cobrança continua. Eu não admito que o time campeão brasileiro vá treinar em uma academia particular."

 "Fico doente quando o time erra. E meu time passa a bola muito mal. O nosso cruzamento é horroroso. Mas isso acontece porque treinamos em um campo irregular. Uma coisa está ligada a outra. Além disso, os jogadores fazem movimentos bruscos, que prejudicam as articulações e afeta também a parte muscular. Nosso time tem muito problema desse tipo. Eu não reclamo de graça." 

"Ano passado fomos ver um terreno em Vargem Grande. Mas está difícil conseguir um terreno aqui no Rio. Os que existem, ou são longe, ou muito caros. Isso eu entendo. Mas não podemos nos acomodar. Se ganhamos um título, é preciso correr atrás de patrocinador, parceiro... Não quero um CT bonito. Não me importo com isso." 

 "Numa das reuniões que tivemos me perguntaram o que eu quero com urgência. Respondi que para mim bastam dois campo bons e um vestiário. o resto pode ser feito depois, com calma. O campo é o que me interessa. O problema é que o tempo está passando. Daqui a pouco acaba meu contrato e nada foi feito." 

"Eu cobro muito, e para o jogador me aguentar não é fácil. Cobro até a alma dele. Para que eu possa cobrar, o clube precisar dar a infraestrutura. Tem que dar uma academia boa, alimentação, pagar em dia... Isso o Fluminense faz. Aqui se paga em dia."

Fonte: NETFLU

Nenhum comentário:

Postar um comentário