quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rafaela Silva é campeã do Grand Prix de Dusseldorf

Com uma campanha espetacular, judoca do Fluminense e do Instituto Reação leva o Brasil ao ouro

A judoca do Fluminense e do Instituto Reação Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de Dusseldorf (Alemanha), disputado pelos principais judocas do mundo. Aos 18 anos, a atleta provou mais uma vez todo o seu talento com uma campanha incrível, vencendo as campeãs olímpicas na semifinal e mundial na final para chegar ao ouro neste sábado (19/02).

Em sua estreia, Rafa silva derrotou por ippon a búlgara Ivelona Ilieva. Após isso, com shidô no golden score, passou pela húngara Hedvig Karakas, medalha de bronze no mundial de 2009 e campeã mundial Junior em 2009. Na terceira luta, outro ippon em cima da alemã Miryam Roper. Já na semifinal, a judoca do Instituto Reação não tomou conhecimento da atual campeã olímpica, a italiana Giulia Quintavalle e venceu por yuko.


                                   


Na decisão, a adversária foi ninguém menos que a japonesa Kaori Matsumoto, número um do mundo e atual campeã mundial. Com um belo wasari, Rafaela venceu o combate e conquistou a medalha de ouro para o Brasil. O próximo desafio da judoca do Fluminense e do Instituto Reação com a seleção brasileira é a Copa do Mundo de Praga, no próximo fim de semana (26 e 27/02).

Fonte: Flu Olímpico

Nenhum comentário:

Postar um comentário