
Ídolo de Conca, Maradona completa 50 anos neste sábado. No entanto, é a torcida tricolor que anseia pelos presentes. Além do título brasileiro, a renovação do contrato de Conca é uma das prioridades da lista de desejos. A boa notícia é que o camisa 11 quer continuar no clube e propôs à diretoria do Fluminense um contrato de cinco anos.
Conca, que tem contrato até dezembro de 2011, está valorizado. Mas apesar do tempo de clube – três anos –, o apoiador ainda não se considera um ídolo do Fluminense. Para conquistar o status incondicional de ídolo, como Maradona conseguiu com as camisas de Boca Juniors (ARG) e Napoli (ITA), Conca acredita que é preciso tempo e conquistas. Caso acerte o contrato de cinco anos e fature o Brasileiro de 2010 pelo Tricolor, o hermano estará no caminho certo.
– Todos me tratam como ídolo.Mas não me considero. Acho que tenho que dar mais ao clube. Falta muita coisa. Falta título – disse Conca, certa vez.
Com ou sem títulos, Conca já conquistou o respeito da torcida e a admiração do grupo, do qual é o capitão. Não por acaso, ele é candidato ao posto de craque do Brasileiro. Para isso, tem desafiado os limites de seu corpo. Apesar do desgaste causado pela maratona de 32 jogos – Conca é o único jogador de linha que participou de todos os jogos no Brasileiro. O camisa 11 faz a diferença, como na vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio.
– Não é fácil, mas Conca jogou todas. É natural que canse. Mas o talento não se esquece. Contra o Grêmio, ele jogou livre, organizou o time, fez
dois gols... Desequilibrou – disse Muricy, fã confesso de Conca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário