sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Para Carlinhos, 'folga' na tabela deu um novo gás ao Fluminense

carlinhos, fluminense x santos
Carlinhos reconhece que ainda está devendo no Flu
(Foto: Wallace Teixeira / Photocâmera)

Quem tem acompanhado a campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro, além dos frequentes desfalques por contusões, certamente deve ter percebido uma evolução na maneira de jogar do time, pelo menos nas duas últimas rodadas. Contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o Tricolor das Laranjeiras esteve atrás por duas vezes, porém lutou até o fim e conseguiu um empate em 2 a 2, com um ponto precioso fora de casa. Nesta quinta-feira, diante do Grêmio, os jogadores se superaram na defesa e, em duas jogadas concluídas com precisão pelo argentino Darío Conca, derrotaram os gaúchos por 2 a 0. Para Carlinhos, o fato de o time não jogar mais toda quarta e domingo deu um novo gás ao Flu:

- Há vários fatores. Um deles foi o descanso. Essa tabela não existe, você fazer um jogo hoje, daqui a dois dias faz outro. O Fluminense jogou mais de um turno sem seus principais jogadores. Isso complica bastante. Agora deu um descanso e está ajudando a nossa equipe. Estamos entrando em campo no gás. Mas não é só isso, a vontade de ser campeão é maior do que tudo isso ai - afirmou à Rádio Brasil.

Segundo o lateral, o Fluminense precisava de uma partida como aquela contra o Grêmio para iniciar a arrancada final rumo ao título:

- Não adiantava a gente dar o sangue, mostrar garra e não ganhar. Ontem o torcedor nos incentivou do início ao fim e viu uma nova postura da equipe. Faltam seis jogos, e acho que até aqueles que estão em cima do muro vão torcer para o Fluminense conquistar esse título que não conquista há 25, 26 anos.

Após os dois de Conca sobre o Tricolor gaúcho, Carlinhos não tem dúvida ao apontar o argentino como o melhor jogador do Brasileirão:

- É um cara fora de série. Para mim, não tem comparação. Ele é, disparado, o melhor jogador da competição. Vem decidindo, fazendo gols decisivos para a nossa equipe. Está sempre ajudando o Fluminense. É o craque do campeonato.

Contratado após fazer um excelente Campeonato Paulista pelo Santo André, quando foi vice-campeão, perdendo a final para o Santos, Carlinhos ainda não conseguiu justificar o investimento feito pela diretoria tricolor. No entanto, o mesmo reconhece que ainda lhe falta uma atuação contundente pelo Tricolor:

- Todo jogador tem a sua boa fase, mas não consegue manter. Tive uma boa fase quando vim para o Fluminense, dei uma caída, e agora estou retomando. Mas está faltando alguma coisa. Acho que estou pecando em cruzamentos, mas estou trabalhando para melhorar. Determinação, marcação não está faltando, mas coisas básicas ainda estão em falta. Tem fase que você pega errado na bola, ela vai na cabeça do cara e ele faz o gol; Tem vezes que você tenta, tenta, tenta e não acontece.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário