quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Para voltar a vencer no Rio




Desde 29/9, quando vencemos o Avaí com um gol salvador de Conca nos minutos finais, em Volta Redonda, o Flu não conquista 3 pontos no Rio. Se o assunto for Engenhão, pode aumentar a conta: desde 23/9. É o efeito "jogar fora de casa o tempo todo". O maior público que colocamos no Engenhão, incluindo dois clássicos, foi contra o Corinthians: cerca de 23 mil presentes. Nesta quinta podemos quebrar a sequência ruim em casa e aumentar este número de presentes. É hora da torcida invadir o Engenhão. E é a hora do time jogar como se tivesse no Maracanã.

O mais interessante de tudo é o seguinte: estamos há 7 rodadas do fim do campeonato e não dependemos de ninguém. Repito: não dependemos de ninguém. No primeiro turno, nestes 4 jogos que temos em sequência, vencemos três e empatamos um. Não seria nada mal repetir tal momento. Segundo Gum, em entrevistas antes do jogo da última rodada, o time fez um pacto pelo título. Espero que dê tão certo quanto o pacto de 2009.

Para o jogo contra o Grêmio, vamos com um só atacante. E é o atacante que não faz gol há muito tempo. Quem sabe não é o grande momento de quebrar a sequência ruim no Rio e quebrar o jejum do camisa 99? Washington precisa estar pleno de confiança. Atuando de maneira semelhante a que jogaremos nesta rodada, vencemos o Ceará por 3 a 1, com um primeiro tempo primoroso, com direito a abrir três gols em 25 minutos. Eu sei que os adversários são diferentes, mas se imprimirmos a mesma velocidade e inteligência vai ser difícil segurar.

Recado para a torcida: se quem está no Rio, sem compromisso inadiável e de bobeira não for ao Engenhão agora, não precisa ir mais. Ano passado apoiamos até no aeroporto contra o rebaixamento. Esse ano um trem nos separa do Engenhão. Eu mesmo já escrevi sobre a violência, sobre a insegurança, sobre a precariedade de transporte. Mas é o momento de superar isso tudo e empurrar a máquina. Sem o nosso apoio o Fluminense deixa de ser Fluminense.

Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Bob, Marquinho, Julio Cesar e Conca; Washington. Esse deve ser o time. E é este time que temos que apoiar do início ao fim. Além de colocar muita pressão no Grêmio. Não adianta ficar cantando baixinho 90 minutos. Tem que cantar quando se estiver com a bola. E vaiar muito o time deles quando nos tomarem. É hora de jogar junto!

VAMOS FLUZÃO, VAMOS GANHAR!


Fonte: Os 4 Grandes

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário