quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Por que só nós somos tricolores?

"O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores" - Nelson Rodrigues

Seu primo de 5º grau que torce para o São Paulo, acha essa frase um poço de arrogância não é?

Afinal a definição de tricolor é:
Chama-se tricolor a um tipo de bandeiras de três bandas. É tricolor qualquer bandeira mais ou menos igualmente dividida (horizontal, vertical e por vezes diagonalmente) em três partes de cor diferente.

Sendo assim torcedores de São Paulo, Grêmio, Fortaleza... Estão corretos ao se proclamarem e também aos times TRICOLORES, certo?

Não. Ai que entra muito mais do que um simples clubismo.

Quem torce para o São Paulo tem a definição de São Paulino. Quem torce para o Grêmio, Gremista. Quem torce para o Fortaleza Fortalezense... E assim por diante.

Mas qual o gentílico que nós torcedores do Fluminense usamos para nos definir? Fluminensenses? Logicamente não. Somos Tricolores.

Não a como discutir a genialidade de Nelson a proclamar como o grito de Independência que, só e somente só o Fluminense é o Tricolor.

Por isso amigos não é uma questão de simples ego, arrogância, metidez. Se trata simplesmente da lógica de nossa abençoada e dificílima língua.

O Fluminense é o único Tricolor por direito, por ser o mais antigo com 3 corres, por sua nobreza, e principalmente por sua majestosa condição que nossa língua lhe deu.

Saudações Tricolores


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário