quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Todos à Barueri



O grande tricolor Nelson Rodrigues falou certa vez que o brasileiro é um Narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Alguns comentários dão conta de que o São Paulo facilitou nossa vitória. Se partissem de torcedores de outros clubes, tudo bem. Ficaria na conta da dor de cotovelo, da inveja, do recalque. Mas muitos tricolores falam isso. Na verdade, apesar de muitos gols perdidos, o Fluminense realizou uma de suas melhores exibições no campeonato. Por isso, venceu. Venceu não, goleou o São Paulo, tricampeão do mundo, em plena cidade de São Paulo. Na prática, o resto é imaginação.
O perigo de uma atitude como essa é amortecer os sentidos de jogadores e torcedores em uma semana decisiva. Enfrentaremos os reservas do Palmeiras, sim. Mas não esperam nada diferente de uma partida duríssima. Que oportunidade é melhor para garantir uma vaga no elenco de um time grande em 2011 do que um jogo que será exibido para todo o país? Haverá garotos em campo dispostos a correr do primeiro ao último minuto. Se alguém entrar relaxado, à espera de um presente, correrá o risco de tomar um susto e passar por maus bocados. Logo, pode ser ilusão achar que teremos vida fácil.
Está na hora de valorizar nossas conquistas, frutos de muita determinação de um time e de uma nação de guerreiros. É muito importante orgulhar-se de sua própria história e de seus próprios feitos. Nada de cuspir na própria imagem. Estamos a seis pontos de um sonhado tricampeonato brasileiro, mas não dá para ficar pensando que tudo vai cair do céu. Teremos que dar sangue e suor em campo, pois aqui é trabalho. Então, vamos jogar junto com o nosso time. Todos a Barueri! Será uma batalha épica. Mais uma. E precisaremos do apoio de todos. Venceremos com muito orgulho. Orgulho de ser tricolor.

Fonte: Flusócio
Foto: Divulgação

Bruno Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário